Divulgada Tabela e Regulamento do Juniores 2011

Foi divulgado oficialmente no dia 04.03.2011 a Tabela e o Regulamento do Campeonato Paraibano de Futebol Juniores 2011, para todos que tem o verdadeiro interesse no futebol amador da Paraiba.

REGULAMENTO DO CAMPEONATO


PARAIBANO DE FUTEBOL JUNIORES 2011

CAPÍTULO I
Da Denominação e Participação

Art. 1º - O Campeonato Paraibano de Futebol Juniores, será organizado e dirigido pela Federação Paraibana de Futebol, conforme disposto em seu Estatuto e neste Regulamento e terá início no dia 12 de Março de 2011.

§ parágrafo único - As equipes participantes terão que ser filiadas a Federação Paraibana de Futebol e/ ou a Liga local de Futebol, com autorização expressa da Presidente da FPF.

Art. 2º - As vinte equipes abaixo relacionadas estão confirmadas para o Campeonato.

01 - Auto Esporte Clube Mangabeira I
02 - Abc Futebol Clube Mangabeira I
03 - America Futebol Clube Caaporã
04 - Associação Atlética Boa Vista Mandacaru
05 - Botafogo Futebol Clube Cristo
06 - Celeste Esporte Clube Funcionários II
07 - Clube Atlético Pessoense Renascer
08 - Clube Recreativo Flamengo Varadouro
09 - Clube Recreativo Kashima Cristo Redentor
10 - Escorpyos Futebol Clube Tambaú
11 - Esporte Clube Flamengo Paraibano Altiplano
12 - Fluminense Futebol Clube B. das Industrias
13 - Grêmio Recreativo Serrano Campina Grande
14 - Íbis Futebol Clube Torre
15 - Independente Esporte Clube Valentina
16 - Palmares Esporte Clube Torre
17 - Paulistano Futebol Clube Rangel
18 - Parahyba Esporte Clube Geisel
19 - Ponte Preta Futebol Clube Recreativo Mandacarú
20 - Santos Futebol Clube Geisel
21 - Treze de Maio Esporte Clube Bancários

CAPÍTULO II
Dos Troféus e Títulos

Art. 3º - O Troféu representativo do Campeonato denomina-se Vice-Presidente da FPF – Drª. Rosilene de Araujo Gomes, cuja posse será assegurada a equipe campeã, enquanto que a vice-campeã será denominado Assessor Jurídico da FPF Sr. Jader Ribeiro Silva Filho.

CAPÍTULO III
Da Condição de Jogo dos Atletas

Art. 4º - Poderão participar do Campeonato atletas nascidos em 1991 e 1992 independentes do mês, conforme deliberação 08/79 do CND.

§ 1º - Poderão participar ainda, por partida, 05 (cinco) atletas da categoria juvenil nascidos em 1993 e 1994 conforme RDI 09/91.

§ 2º - Poderão participar, por partida, 05 (cinco) atletas profissionais com idade de juniores, conforme RDI 04/93.

Art. 5º – As equipes deverão inscrever seus atletas no Departamento Amador da F.P.F. apresentando, obrigatoriamente, os seguintes documentos:

• 2 Fotos 3x4 (recentes);
• xerox autenticada do Registro de Nascimento do Atleta;
• xerox autenticada da Identidade (RG), Carteira de trabalho, CPF e Comprovante de Residência do atleta;
• xerox legível da Identidade (RG), Carteira de Trabalho ou Reservista do Responsável legal pelo atleta.

Parágrafo Único - As inscrições de atletas serão aceitas até o último dia útil anterior a realização da primeira partida da segunda fase.

CAPÍTULO IV
Do Sistema de Disputa

Art. 6º - O Campeonato será disputado em turno único com cinco fases.

§ 1º - A primeira fase será dividida em quatro grupos, classificando-se três equipes de qualquer grupo, para a 2ª fase.

GRUPO A

ABC
AUTO ESPORTE
IBIS
INDEPENDENTE
PALMARES
TREZE DE MAIO

GRUPO B

AMERICA
BOTAFOGO
PAULISTANO
SANTOS
SERRANO

GRUPO C

ATLETICO
BOA VISTA
ESCORPYOS
FLAMENGO-PB
PONTE PRETA

GRUPO D

CELESTE
FLAMENGO
FLUMINENSE
KASHIMA
PARAHYBA

§ 2º - A segunda fase será dividida em quatro grupos com três equipes, jogando entre si, classificando-se duas equipes de cada grupo para a terceira fase.

GRUPO E

1º GRUPO B
3º GRUPO C
2º GRUPO A

GRUPO F

1º GRUPO D
3º GRUPO A
2º GRUPO C

GRUPO G

1º GRUPO C
3º GRUPO D
2º GRUPO B

GRUPO H

1º GRUPO A
3º GRUPO B
2º GRUPO D

§ 3º - A terceira fase (quartas de finais) será dividida em quatro grupos com duas equipes, jogando em partida única, classificando-se uma equipe de cada grupo para a quarta fase.

Grupo I

1º GRUPO E x 2º GRUPO G

Grupo J

1º GRUPO F x 2º GRUPO H

Grupo K

1º GRUPO G x 2º GRUPO F

Grupo L

1º GRUPO H x 2º GRUPO E

§ 4º - A quarta fase (semi-finais) será dividida em dois grupos com duas equipes, jogando em partida única, classificando-se uma equipe de cada grupo para a quinta fase (final).

Grupo M

Vencedor do Gr. I x Vencedor Gr. J

Grupo N

Vencedor do Gr. L x Vencedor Gr. H

§ 5º - A quinta fase (final) será composta pelas duas melhores equipes, que jogarão em partida única, onde será conhecido o Campeão e o Vice-Campeão, respectivamente, do Campeonato Juniores – 2011.

Grupo O

vencedor do Gr. M x vencedor Gr. N

§ 6º - Na primeira fase, havendo igualdade de pontos entre duas ou mais equipes, aplicar-se-ão os critérios de desempates deste REGULAMENTO. Na fase em questão.

§ 7º - Na segunda fase, havendo igualdade de pontos entre duas ou mais equipes, aplicar-se-ão os critérios de desempates deste REGULAMENTO. Na fase em questão.

§ 8º - Na terceira fase havendo empate no tempo normal de jogo, a decisão da vaga para a próxima fase será através da cobrança de penalidades máximas com nº de três para cada equipe, de acordo com as normas da International Board.

§ 9º - Na quarta fase havendo empate no tempo normal de jogo, a decisão da vaga para a próxima fase será através da cobrança de penalidades máximas com nº de três para cada equipe, de acordo com as normas da International Board.

§ 10º - Na quinta fase (final), as duas equipes classificadas disputarão o título do Campeonato de Juniores 2011, havendo empate no tempo normal de jogo, a decisão será através da cobrança de penalidades máximas com nº de três para cada equipe, de acordo com as normas da International Board.

§ 11º - Fica a critério da FPF indicar o Estádio neutro para a realização das partidas da semi-final e Final.

Art. 7º - Os critérios de desempates dar-se-ão conforme abaixo:

1. maior número de vitórias;
2. confronto direto;
3. melhor saldo de gols;
4. maior número de gols assinalados no campo do adversário;
5. menor número de gols sofridos;
6. menor número de cartões vermelho;
7. partida extra. (havendo empate serão cobradas três penalidades por cada equipe)

CAPÍTULO V
Das Infrações e Penalidades

Art. 8º - O atleta expulso de campo, não só pela exibição do cartão vermelho, como pela exibição do segundo cartão amarelo, acompanhado do cartão vermelho, ficará, automaticamente, impedido de participar da partida subseqüente.

Art. 9º - O dirigente, atleta, membro de comissão técnica ou qualquer pessoa envolvida no Campeonato que agredir árbitros ou representantes da Federação serão julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF/PB).

Art. 10º – A equipe que deixar de participar de qualquer partida será eliminada da competição e perderá a condição de participar do certame de 2012, bem como será denunciada ao TJDF para as providências legais necessárias.

Parágrafo Único – A equipe que se sentir impossibilitada de participar de qualquer partida do Campeonato, deverá enviar oficio à presidência da FPF no prazo de 72 horas antes da realização da partida para deferimento ou não desta, e comunicação prévia a equipe adversária.

Art. 11º - O Departamento de Futebol Amador deverá denunciar ao TJDF a equipe que utilizar atleta irregular em partida do Campeonato para as providências legais.

CAPÍTULO VI
Dos Jogos e Segurança

Art. 12º - Serão adotados no Campeonato:

I - 03 (três) pontos por vitória;
II - 01 (um) ponto por empate.

Parágrafo Único – A equipe que faltar a partida programada na tabela perderá por WxO, ou seja, 1 x 0 para efeito de contagem de saldo de gol e ficará automaticamente excluída do certame 2012 e 2013.

Art. 13º - Os jogos serão realizados conforme a Tabela do Campeonato elaborada pelo Departamento Técnico.

§ 1º - A tabela do Campeonato poderá sofrer alterações quando ocorrer motivo de força maior ou caso fortuito, e ainda em caso de solicitação pelo clube mandante do jogo, através de oficio a Federação, com antecedência mínima de quatro dias úteis em comum acordo com o clube visitante. A solicitação será analisada pela Presidência em conjunto com a Diretoria Técnica e Departamento Amador de Futebol.

§ 2º - Em caso de semelhança entre os uniformes das duas equipes em campo, a substituição deverá ser feita pela equipe mandante.

§ 3º - No Campeonato será obrigatório o uso de caneleiras e chuteiras por todos os atletas.

Art. 14º - Cada equipe poderá fazer quatro substituições de atletas.

Parágrafo Único - O atleta que iniciar a partida será identificado por qualquer numeração. Em caso de substituição a numeração do substituto será diferente daquele que iniciou a partida.

Art. 15º – A equipe detentora do mando de campo fica obrigada a:

a) marcar o campo;
b) colocar as redes;
c) possibilitar condições de segurança na utilização das dependências internas e externas do estádio.

Parágrafo 1ª - A equipe proprietária do campo de futebol e que disponibilizá-lo para os jogos da competição organizada pela FPF, deverá deixá-lo a disposição até o termino do Campeonato, sob pena administrativa de não participar do campeonato do próximo ano.

Parágrafo 2º - Quando ocorrer que as equipes não sejam proprietários dos estádios, as despesas de marcação de campo correrão por conta das equipes envolvidas na partida, sendo dividida as despesas por partes iguais.

Art. 16º - As partidas serão disputadas em 80 minutos, divididos em dois 02 tempos de 40 minutos cada, com intervalo de 10 minutos.

Parágrafo 1º - Os Jogos Preliminares com horários previstos para as 13:45 e 14:00 horas serão acrescidos de 15' minutos de tolerância. Os jogos principais com horários previstos para as 15:00 e 15:30 horas não serão acrescidos dos 15' minutos de tolerância.

Parágrafo 2º - todos os jogo obedecerão acréscimo de 3’ minutos de tempo técnico após os 20’ minutos de partida de cada tempo, devido a temperatura do estado.

Art. 17º - No interior dos estádios fica proibida:

I venda de bebidas alcoólicas ou não, em recipientes que possam ferir outrem;
II utilização de fogos de artifícios pelo público;
III prática de atos violentos ou que atentem contra a moral de outrem;
IV permanência de pessoas estranhas à partida nas laterais do campo antes e durante a partida, vestindo camisa de clube ou não.

CAPÍTULO VII
Dos Árbitros

Art. 18º - A escala de árbitros será elaborada pela Comissão de Arbitragem ou por pessoa credenciada, e divulgada antes de cada partida.

Art. 19º - É responsabilidade do árbitro central o preenchimento da súmula, elaboração do relatório e de demais ocorrências referentes à partida todos redigidos em português claro e preciso e devem ser protocolados na FPF no primeiro dia útil, depois da realização do jogo, sob pena de sofrer as penalidades previstas em lei.

Parágrafo Único - O árbitro central que residir fora do município sede da FPF poderá fazer a remessa do material inerente ao jogo no mesmo prazo fixado no caput deste artigo, através de carta com AR.

Art. 20º - A apresentação dos árbitros no local da partida deverá acontecer com 01 (uma) hora de antecedência para o início da partida. Quando o árbitro deixar de comparecer ao campo de jogo o Departamento Amador encaminhará a súmula junto com a escala ao TJDF/PB para as providências legais.

Parágrafo Único - Nenhuma partida deixará de ser realizada por falta de árbitro, cabendo ao representante da FPF e das equipes disputantes, em comum acordo, escalar um popular conhecedor das regras do futebol para dirigir a mesma.

CAPITULO VIII
Dos Representantes

Art. 21º – A equipe deve apresentar ao Representante da FPF em papel timbrado, relação nominal dos atletas e comissão técnica, sem rasuras e legível, antes do início da partida. A relação deverá estar acompanhada dos cartões de identificação da FPF: cartão azul (juniores), cartão verde (juvenil), ou branco (profissional), bem como o original de um dos documentos (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Reservista ou Carteira de Habilitação).

Parágrafo Único - Caberá ao Representante da FPF colher a assinatura do Capitão da equipe depois de conferir a Relação Nominal, e recolher dos atletas individualmente os cartões e as documentações. Não será permitido permanecer no banco de reserva o atleta que não tiver seu nome na relação.

CAPÍTULO IX
Disposições Finais

Art. 22º - É vedado a qualquer equipe participante do Campeonato valer-se da Justiça Comum para solucionar eventuais controvérsias entre ela ou com a FPF, enquanto não se esgotarem todos os recursos da Justiça Desportiva.

Parágrafo Único - A inobservância deste artigo acarretará pena de desfiliação da infratora e, conseqüentemente, eliminação do Campeonato, tudo e conformidade com a legislação desportiva.

Art. 23º - Caso haja qualquer tumulto que leve a suspensão da partida pelo árbitro, o departamento técnico da FPF tomará medida de ato administrativo com relação aos fatos ocorridos na praça de esporte, podendo suspender jogos realizados naquele local.

§1º - Havendo suspensão de uma partida pelo árbitro, com menos de 30 (trinta) minutos decorridos de jogo, será determinada a realização de uma nova partida com os atletas que estavam relacionados em súmula.

§2º - Caso a partida tenha sido suspensa pelo árbitro, com o tempo acima ou igual aos 30 (trinta) minutos decorridos de jogo, este tempo será completado em uma nova partida, iniciando-se com o placar registrado quando da suspensão da partida anterior. No complemento da partida só será permitida a participação dos mesmos atletas relacionados na súmula.

§3º - Havendo suspensão de uma partida pelo árbitro com o tempo acima de 65 (sessenta e cinco) minutos decorridos de jogo, a mesma será considerada encerrada.

Art. 24º - O protesto ou denúncia apresentados por uma equipe, obedecerão o prazo de 48 (quarenta e oito) horas, contados a partir da entrada da súmula no protocolo da FPF, os quais deverão vir acompanhados de provas reais fornecidas pela equipe denunciante, sob pena de considerar denúncia vazia.

Art. 25º - Os casos omissos serão resolvidos pela Presidência da FPF ouvindo-se os órgãos envolvidos.

Parágrafo Único – O Campeonato de Juniores 2011 terá um ouvidor para observar e fazer denúncias e melhorias com relação à disciplina e a organização do mesmo.

Art. 26º - O presente Regulamento entrará em vigor na data de sua aprovação.

Cumpra-se o que nele se define.

João Pessoa - PB, 03 de março de 2011.

ROSILENE DE ARAÚJO GOMES                                 DOUGLAS DE ARAÚJO GOMES
Presidente                                                                                   Diretor Técnico






CAMPEONATO PARAIBANO DE FUTEBOL JUNIORES 2011


TURNO ÚNICO – 1ª FASE



DATA DIA HORA JOGO GR ROD. JOGOS LOCAL

12/03/2011 Sáb. 14:00 01 A 1ª ABC X PALMARES WILSAO
15:00 02 A TREZE DE MAIO X INDEPENDENTE BANCARIOS
15:30 03 B BOTAFOGO X PAULISTANO M. CONTORNO
14:00 04 B SANTOS X AMERICA (CAA) CT. SANTOS

19/03/2011 Sáb. 13:45 05 C 2ª BOA VISTA X ESCORPYOS JURACIZAO
15:30 06 C PONTE PRETA X FLAMENGO-PB JURACIZAO
14:00 07 D CELESTE X FLUMINENSE BATISTAO
15:00 08 D PARAHYBA X FLAMENGO GERALDAO
14:00 09 A AUTO ESPOTE X IBIS MANGABEIRAO

26/03/2011 Sáb. 14:00 10 A 3ª PALMARES X IBIS WILSAO
14:00 11 A INDEPENDENTE X ABC MARQUISE
15:30 12 B PAULISTANO X SERRANO C. MATEMATICO
15:00 13 B AMERICA (CAA) X BOTAFOGO JURACIZAO
15:00 14 A TREZE DE MAIO X AUTO ESPORTE BANCARIOS

02/04/2011 Sáb. 13:45 15 C 4ª ESCORPYOS X ATLETICO JURACIZAO
15:45 16 C FLAMENGO - PB X BOA VISTA JURACIZAO
15:00 17 D FLUMINENSE X KASHIMA GONZAGÃO
14:00 18 D CELESTE X FLAMENGO BATISTAO

09/04/2011 Sáb. 13:45 19 A 5ª IBIS X TREZE DE MAIO WILSAO
15:45 20 A PALMARES X INDEPENDENTE WILSAO
15:00 21 B SERRANO X SANTOS JURACIZAO
14:00 22 B PAULISTANO X AMERICA (CAA) C. MATEMATICO
14:00 23 A AUTO ESPOTE X ABC MANGABEIRAO

16/04/2011 Sáb. 13:45 24 C 6ª ATLETICO X PONTE PRETA JURACIZAO
15:45 25 C ESCORPYOS X FLAMENGO-PB JURACIZAO
15:30 26 D KASHIMA X PARAHYBA C. MATEMATICO
15:00 27 D FLUMINENSE X FLAMENGO GONZAGÃO

23/04/2011 Sáb. 14:00 28 A 7ª ABC X TREZE DE MAIO WILSAO
14:00 29 A INDEPENDENTE X IBIS MARQUISE
15:30 30 B BOTAFOGO X SANTOS M. CONTORNO
13:45 31 B AMERICA (CAA) X SERRANO MANGABEIRAO
15:30 32 A AUTO ESPOTE X PALMARES MANGABEIRAO

30/04/2011 Sáb. 13:45 33 C 8ª BOA VISTA X PONTE PRETA JURACIZAO
14:00 34 C FLAMENGO-PB X ATLETICO MANGABEIRAO
15:00 35 D PARAHYBA X CELESTE GERALDAO
15:45 36 D FLAMENGO X KASHIMA JURACIZAO

07/05/2011 Sáb. 14:00 37 A 9ª IBIS X ABC WILSAO
15:00 38 A TREZE DE MAIO X PALMARES BANCARIOS
13:45 39 B SERRANO X BOTAFOGO CT. SANTOS
15:30 40 B SANTOS X PAULISTANO CT. SANTOS
14:00 41 A AUTO ESPOTE X INDEPENDENTE MANGABEIRAO

14/05/2011 Sáb. 13:45 42 C 10ª ATLETICO X BOA VISTA JURACIZAO
15:30 43 C PONTE PRETA X ESCORPYOS JURACIZAO
15:30 44 D KASHIMA X CELESTE C. MATEMATICO
15:00 45 D PARAHYBA X FLUMINENSE GERALDAO


CAMPEONATO PARAIBANO DE FUTEBOL JUNIORES 2011
TURNO ÚNICO – 2ª FASE


21.05.2011 Sáb. 46 E 11ª 3ª GRUPO C X 2ª GRUPO A
47 F 3º GRUPO A X 2º GRUPO C
48 G 3ª GRUPO D X 2º GRUPO B
48 H 3ª GRUPO B X 2º GRUPO D

28.05.2011 Sáb. 49 E 12ª 2º GRUPO A X 1º GRUPO B
50 F 2º GRUPO C X 1º GRUPO D
51 G 2º GRUPO B X 1º GRUPO C
52 H 2º GRUPO D X 1º GRUPO A

04.06.2011 Sáb. 53 E 13ª 1º GRUPO B X 3ª GRUPO C
54 F 1º GRUPO D X 3º GRUPO A
55 G 1º GRUPO C X 3º GRUPO D
56 H 1º GRUPO A X 3º GRUPO B

CAMPEONATO PARAIBANO DE FUTEBOL JUNIORES 2011
3ª FASE

11.06.2011 Sáb. 57 I 14ª 1ª GRUPO E X 2ª GRUPO G
58 J 1º GRUPO F X 2º GRUPO H
59 K 1ª GRUPO G X 2º GRUPO F
60 L 1ª GRUPO H X 2º GRUPO E



CAMPEONATO PARAIBANO DE FUTEBOL JUNIORES 2011
4ª FASE - SEMI FINAL

18.06.2011 Sáb. 61 M 15ª 1ª GRUPO I X 1ª GRUPO J
62 N 1º GRUPO L X 1º GRUPO H

CAMPEONATO PARAIBANO DE FUTEBOL JUNIORES 2011
5ª FASE - FINAL

25.06 / 02.07 Sáb. 63 O 16ª VENCEDOR DE M X VENCEDOR DE N

JOAO PESSOA, 04 DE MARÇO DE 2011

DOUGLAS DE ARAUJO GOMES                               ROSILENE DE ARAUJO GOMES

DIRETOR TÉCNICO                                                                     PRESIDENTE
Read More

Postagens mais visitadas