terça-feira, 12 de junho de 2012

2ª Copa Inverno da Paz de Futebol



2ª Copa Inverno da Paz de Futebol Amador do Bairro dos Bancários Categoria Adulto Masculino - Edição – 2012

Apos varias reuniões, finalmente se iniciou o campeonato de futebol de Campo na Praça da Paz, campeonato este organizado pelo Professor Manuel Carlos, com a participação do blogueiro aqui no comando da comissao de arbitragem.

Foi no dia 20.05.2012 que a bola rolou pela primeira vez no campeonato, com a participação das equipes: FLAMENGO (TIMBO) X INDEPENDENTE (TIMBO), um grande classico do Timbo, onde tivemos um placar muito apertado de 01x01, com varios lances que poderiam ter tomado outro rumo no placar, pois as duas equipes estavam bastante anciosas pela estreia com vitoria, porem os atacantes não fizeram suas lições corretas e o placar terminou em empate mesmo.

Comentario sobre arbitragem:
Estavamos acessorados pelo trio de arbitragem formados pelo Árbitro Central: Marcio Santos, Assistente 1: Jose Airton, Assistente 2: Nilton Atanasio.
O que falar do trio nesse jogo: é temos que resaltar a otima participação do trio, onde estavam sempre muito proximo aos lances duvidosos, jogos que ambas equipes estavam no campo apenas para jogar bola, resultado disso, um jogo sem nenhum cartao para equipe alguma.
Nota: 9,0 (Muito Bom)

Fotos das equipes e dos arbitros desse Jogo:

 A/C: Marcio Santos, Ass 1: Jose Airton, Ass 2: Nilton Atanasio

Independente Futebol Clube (Timbo) 

Clube Recreativo Flamengo (Timbo)


Nessa rodada de estreia do Campeonato, tivemos apenas um jogo.

2ª Rodada

Jogos:

Colibris x Santos - Preliminar
Agua Fria x Uniao - Principal

Jogos quentes com muitos erros por parte de equipes e de arbitragem:

no primeiro jogo Colibris x Santos:

A estreia de ambas equipes no campeonato foi de muita tranquilidade, jogo bastante corrido com placar final de 01x00 para equipe do Colibris em uma falha da zaga no primeiro tempo a equipe do colibris com o jogador de nº 10 Sr. Valmir Honorio levou sua equipe a vitorio estreiando no campoenato com pé direito.

Arbitragem:

Arbitro central: Samuel Gonçalo, Assistente 1: Joao Francisco, Assistente 2: Francisco Carneiro.
Atuação boa por parte do trio, porem como o nosso arbitro esta retornando aos gramnados agora depois de uma recuperação de saude não estava com aquele gás todo que condiz a uma partida de futebol, porem os dois assistentes realmente fizeram o seu papel e acessoraram o central.
Nota: 7,0 (BOM)

Arbitro Central: Samuel Gonçalo, Assistente 1: Joao Francisco, Assistente 2: Francisco Carneiro
 Colibri Futebol Clube
Santos Futebol Clube

no segundo Jogo Agua Fria x Uniao:

Estreia conturbada da equipe do Uniao, temos a lamentar a atuação do atleta de nº 07 da equpie do Uniao Sr. Gilberto Pereira de Sobral, pois o atleta estava extremamente alterado nesse jogo inflamando sua equipe inteira, apos o mesmo em um lance de jogo recebeu uma pancada no supercilio o qual abriu imediatamente, ficando o atleta ainda mais alterado, presente no campo tinhamos um enfermeiro que  imediatamente foi ao socorro do jogador colocando uma faixa na cabeça do mesmo para que o sangue fosse estancado, e informo ainda que o enfermeiro que deu atendimento ao atleta informou que ele deveria ir ao hospital imediatamente, e não deveria mais adentrar no campo de jogo, o qual não foi o que aconteceu, mesmo com muitas dores o atleta solicitou ao arbitro da partida o seu retorno e o fez. porem se ele já estava muito ancioso nesse jogo ai que ele ficou mesmo. foi quando o arbitro central em mal posicionamento deixou de marcar um possivel penalti a favor de sua equipe Uniao, relato ainda que o assistente 2 sr. Joao Francisco "falo por voz da equipe do Uniao pois eu não estava do lado do acontecido" o assistente tinha informado que estava lá apenas para marcar lateral e empedimento. o qual deixou ainda mais a equipe do Uniao irrada e insatisfeita com a arbitragem. o caso é que o arbitro central estava completamente encoberto pelo atacante quando o defensor meteu a mao na bola na area de seu goleiro, cometendo a penalidade maxima. por não ter visto o lance o arbitro central da partida deixou o jogo rolar e foi só o que a equipe do Uniao queria, pois estava perdendo de 01x00 para a equipe do Agua Fria e assim o placar terminou. apos o jogo encerrado o jogador do Uniao nº 05 Sr. Jose Vianei Leite Lima Filho, foi expulso por reclamação das decisoes do arbitro e de seus auxiliares. até ai a historia do jogo estava decretada final, insatisfação do Uniao pela penalti não dado, pelas palavras do assistente e pelo placar infavoravel a sua equipe. porem a historia do jogo não terminou ai, o atleta de nª07 do Uniao voltou a inflamar e falar o que queria e não deveria com os arbitros, foi quando veio a ordem do superior do campeonato informando que eu na qualidade de mesario comunicasse ao atleta que o mesmo teria levado uma suspensao administrativa de 3 partidas por excesso a suas agressoes verbais, foi quando o jogador se transformou e ai sim tudo que ele queria falar foi dito.
apos todos os animos terem se acalmado o dirigente da equipe do Uniao foi comunicado diretamente pelo Coordenador Geral que o atleta não estava mais suspenso mais sim Eliminado da competição para que ele aprenda que campo de futebol é apenas para jogar bola e se realmente a equipe tivesse se sentido prejudicada deveria entrar com um oficio com representação contra a arbitragem o qual seria atendida e respeita. e não foi o que foi feito.
em reunião seguida especificadamente na terça-feira, "em relato do coordenador geral" a equipe do Uniao levou muito a serio as ofenças feitas e as aumentou fazendo com que o Coordenador Geral Eliminasse não apenas o atleta, mais tambem a equipe do Uniao. por falta de respeito ao campeonato, mostrando as demais equipes que o campeonato é serio e todos os protestos sejam ele de que face seja tem que ser feito com respeito e com documentos e não esculhambando todo mundo.

Arbitros:
Arbitro Central: Geovany Silva, Assistente 1: Francisco Carneiro e Assistente 2: Joao Francisco
Nota individual:
Ac: Geovany 6,0 por falta de presença nos lances
Ass1: Francisco Carneiro 8,0
Ass2: Joao Francisco 5,0 por falar o que não deve


Arbitro Central Geovany Silva, Assistente 1: Francisco Carneiro e Assistente 2: Joao Francisco
 Agua Fria Futebol Clube
Uniao/Leonel Futebol Clube

3ª Rodada

Jogos:
Rio Preto x Mocidade - Preliminar
Pica Pau x Santos - Principal

Primeiro Jogo muito tumulto Rio Preto x Mocidade

Jogo iniciou muito tranquilo e como condiz uma partida de futebol, porem ainda no primeiro tempo o clima mudou principalmente por parte da equipe do Mocidade, não apenas e por causa deles devo ressaltar, mais tambem por motivo da atuação do arbitro central Sr. Marcio Santos, que em partida anterior no campeonato fez uma excelente arbitragem, nesse jogo sua atuação merece uma nota abaixo do que pode ser recomendado por qualquer campeonato, nas palavras do proprio dirigente da equipe do Mocidade antes do inicio da partida, "Esse arbitro ele é muito seguro em suas decisoes" mais não foi o que houve de verdade, vario lances que poderia ter apenas a presença do arbitro na solicitação de que os jogadores se acalmassem isso não houve, apos o jogador do Mocidade nº 12 senhor Felipe Valeriano sofrer uma falta a qual o arbitro nem se quer marcou deixando o jogador com a pele da perna rasgada, sofrendo ferimento e se quer o arbitro da partida foi ao atleta agressor para solicitar que o mesmo fosse mais calmo na bola, aquilo inflamou o jogo, no segundo tempo em um lance mais grave ainda o jogador de nº 04 do Rio Preto, levantou o braço demais atigindo com uma cotuvelada o jogador do mocidade nº 18 Geovani Torres o qual o olho do mesmo instataneamente fechou por motivo da lesao sofrida, foi quando os dirigentes do Mocidade caiu a reclamar com o arbitro da partida que simplesmente continuo-u com as mesmas atitudes. uma lastima por parte do arbitro por se tratar de um arbitro de qualidade memorandas, porem nesse jogo não mostrou pra que foi que ele veio apitar.
Informo que a insatisfação não foi apenas por parte da equipe do Mocidade, mais tambem por parte do Rio Preto que não ficou satisfeito com o resultado do jogo 0x0 e muito menos com a atuação do arbitro da partida.

Arbitros:

Arbitro Central: Marcio Santos
Assistente1: Severino Neto
Assistente2: Damiao dos Santos

Notas individuais:
Arbitro: 3,0
Ass1: 7,0
Ass2: 8,0

Cap. Rio Preto Sr. Jeimisson, Arbitro Central: Marcio Santos, Assistente 1: Severino Neto e Assistente 2: Damiao dos Santos Cap. Mocidade Ar. Antonio Nascimento

Rio Preto Futebol Clube 

Mocidade Esporte Clube


Segundo Jogo: Pica Pau x Santos

Jogo com inicio e termino com historias diferentes, pois iniciou-se com um pequeno atrito entre um dirigente do Santos e o arbitro central o qual foi completamente contornadom pois o atrito era apenas entre eles não interferiu no andar da partida, chegou a ser mencionado que o arbitro estaria bebado, o qual foi completamente discartado quando o arbitro da partida veio para o intervalo da partida e foi fiscalizado por mim.
jogo em que a equipe do Santos abriu o placar mostrando um futebol muito superior ao do adversario, porem no final do primeiro tempo o pica pau mostrou pra que veio a campo e no segundo tempo já proximo ao final da partida em um incrivel vacilo do goleiro do Santos a equipe do Pica Pau virou o jogo e conquistou seus 3 primeiro pontos, com isso a equipe do Santos já acumula 2 derrotas no campeonato.

Arbitros da Partida:
Arbitro Central: Jaime Nascimento (nota: 7,0 pelas brincadeiras fora campo com dirigerentes)
Assistente 1: Damiao do Santos (nota: 8,0)
Assistente 2: Severino Neto (nota: 8,0)

Cap. Pica Pau Davi Santana, Assistente 1: Severino Neto, Arbitro Central: Jaime Nascimento, Assistente 2: Damiao dos Santos, Cap. Santos Jamerson Flavio

Santos Futebol Clube 

Pica Pau Futebol Clube


Um grande abraço a todos os leitores




0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas